Resumo: Perguntas e respostas sobre Unbox: Newbie's Adventure - Nintendo Fusion

Perguntas e respostas sobre Unbox: Newbie's Adventure

18 de outubro de 2017

Aqui no Nintendo Fusion, nós somos fascinados pelas histórias que desenvolvedores contam acerca de cada jogo que lançam. Por isso, queremos ter o hábito de publicar resumos traduzidos de matérias e entrevistas que mostrem um pouco mais de como é a vida de desenvolvedores de videogame; em particular desenvolvedores independentes com jogos publicados para plataformas Nintendo.

Para estrear esta coluna, utilizamos um recente AMA (“Ask Me Anything” ou “pergunte-me qualquer coisa”) publicado no Reddit que envolveu a Prospect Games, desenvolvedora de Unbox: Newbie’s AdventureUnbox é um jogo de plataforma em 3D que foi lançado quinta-feira passada para Nintendo Switch. As respostas vêm da conta da empresa no Reddit, ProspectGames, além de um desenvolvedor com o nome de usuário prospectChris.

Sempre que possível, um membro da equipe Nintendo Fusion também participará de AMAs fazendo nossas próprias perguntas aos desenvolvedores.

RenanGreca: Oi! Eu joguei Unbox há alguns meses no PS4 e fiquei intrigado pelo quanto ele me lembra de alguns jogos de plataforma do N64, mas trazendo suas próprias ideias. Ao contrário de alguns outros jogos recentes do gênero, eu tive a impressão de que, ao invés de buscar as mesmas pessoasUnbox tentou agradar o mesmo público. Houve uma clara intenção de fazer um jogo acessível e divertido para crianças ao invés de pensar apenas em jogadores veteranos?

prospectChris: Nós começamos a criar o jogo como uma homenagem aos nossos dias jogando Mario 64GloverBanjo-Kazooie, etc. quando éramos mais novos. Somos mais velhos agora e queríamos fazer de Unbox um jogo empolgante para jogadores da nossa idade, mas jogos de plataforma são excelente para crianças também e vimos muitas crianças curtindo nosso jogo em eventos. Então queríamos ter certeza de que elas também se sentiram confortáveis e se divertiriam jogando Unbox 🙂

ProspectGames: Inicialmente estávamos buscando jogadores veteranos, mas muito cedo descobrimos que precisávamos pensar na próxima geração também. Era muito importante para nós fazer um jogo que não fosse completamente derivativo de jogos de plataforma dos anos 1990. Nem tudo era ótimo naqueles jogos, então nós modernizamos onde pudemos para fazer de UNA um jogo que apele para jogadores novos e antigos.


normdawg: Houve menção de problemas de desempenho. Há planos para atualizações que melhorem desempenho?

prospectChris: Desempenho é um dos fatores mais comentados do jogo, e eu definitivamente quero fazer algo para corrigir isso. Claro, o outro ponto comentado é qualidade gráfica!
Eu vou revisitar ambos e ver se conseguimos alcançar um equilíbrio melhor e dar aos jogadores algo que atende a todas as necessidades. Não posso prometer nada em relação a tempo, mas ouvimos todas as preocupações e estamos trabalhando para encontrar uma solução. [Como adendo, Chris confirmou que o jogo roda na Unreal Engine 4]


XX172X: De onde veio a ideia de usar caixas?

ProspectGames: Nós participamos de uma game jam1 da Unreal Engine em 2014 e o tema era “o que há na caixa?“. Pensamos que a ideia de uma caixa que se despacota e vira caixas menores era maluca o suficiente para construir. Dentro de alguns dias, tínhamos isto.


martin8me: Olá time, eu quero saber se vocês vão adicionar um modo no qual quatro jogadores em tela dividida podem jogar nas fases abertas.

ProspectGames: Nós adoraríamos adicionar esse modo, mas infelizmente não é possível agora. Nós gostaríamos de fazer mais jogos Unbox e um modo cooperativo está alto na nossa lista de desejos 🙂


Chaos_War: Qual outro conceito de jogo vocês teriam feito se não fosse caixas de papelão conscientes?

ProspectGames: Nós estávamos em pré-produção para um jogo de corrida estilo F-Zero em 2014, e resolvemos ir a uma game jam para finalizar o ano. Unbox surgiu nessa game jam e resolvemos continuar esse projeto! O mundo tem muitos jogos de corrida de ficção científica mas falta papelão consciente 😀


magichands88: Olá, a versão de Switch foi mais difícil de fazer funcionar do que as outras? Como foi o processo de fazer o jogo rodar no novo hardware?

prospectChris: Nós trabalhamos muito para fazer o jogo funcionar no PS4 e no Xbox, então muito do trabalho do Switch foi apenas mais otimização e correção de bugs onde podíamos. Acho que sem a experiência dos outros consoles teria sido bem mais difícil do que acabou sendo.


maximyzer: Por que vocês escolheram fazer um jogo de plataforma baseado em inércia? […] Após 30 minutos jogando eu não consegui passar do primeiro desafio porque a caixa rola nos seus cantos, me impedindo de andar reto, e a inércia deixa tudo muito difícil para mim.

ProspectGames: Nós queríamos fazer algo diferente e Unbox foi a ideia que melhor ressoou conosco. Certamente não é para todo mundo mas focamos em deixá-lo o mais jogável possível. Curiosidade: algumas pessoas sugeriram que nós deveríamos adicionar pernas à caixa para deixar o jogo melhor.

Confira todas as perguntas e respostas no AMA completo.

Comentários